Fluminense emociona o Brasil com homenagem para ídolo nacional
No último final de semana, o Fluminense recebeu o Corinthians no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro acabou representando uma briga pela parte de baixo da tabela, considerando que as duas equipes estão na luta contra o rebaixamento. No entanto, o empate em 0 a 0 não contou com grandes destaques, deixando a atenção à homenagem para Silvio Santos.
O apresentador e dono do SBT, responsável por marcar diversas gerações e revolucionar a TV brasileira, faleceu no sábado (17), aos 93 anos. Vale ressaltar que a CBF tratou o último confronto como “Clássico Silvio Santos”, considerando que Silvio era torcedor do Fluminense, no entanto, nunca escondeu seu carinho pelo Corinthians, algo que merecia diversas homenagens.
Nas redes sociais, o Brasileirão apontou: “Nasceu no Rio, se tornou uma lenda em São Paulo. Mais jovem, era Fluminense, depois teve uma música eternizada com o Corinthians. Quis o destino que no dia do falecimento de Silvio Santos, “seus dois times” se enfrentassem. Que seja uma grande noite no Maracanã”. Foi difícil segurar a emoção com as homenagens.
Fluminense e Corinthians projetam confronto inesquecível
Tanto o Fluminense quanto o Corinthians, promoveram comunicado nas redes sociais, confirmando que a partida teria um sentido diferente: Por coincidência do destino, o maior craque da TV brasileira, nos deixou exatamente no dia em que as equipes se enfrentam. Fluminense e Corinthians se unem para homenagear o Senor Abravanel nesta noite”, ressaltaram.
O resultado não foi positivo ao Fluminense, que segue na 18ª posição, acumulando 21 pontos. O Corinthians também não vive o melhor momento, no entanto, conseguiu sair da zona de rebaixamento neste primeiro momento, seguindo na 16ª posição, acumulando um ponto a mais em relação ao adversário.