Fluminense esfria interesse de clube europeu por zagueiro
O Galatasaray, da Turquia, estava sondando o zagueiro Nino, do Fluminense, para reforçar o elenco depois da Copa do Mundo do Catar. A alta pedida feita pela diretoria Tricolor esfriou o interesse do clube turno no capitão do Flu. As informações são do portal Askan.
Aos 25 anos, Nino tem contrato com o Fluminense até o final de 2025. Detentor de 60% dos direitos econômicos do zagueiro, o Tricolor busca renovar o vínculo atual para dar valorização salarial ao capitão da equipe. Nino é titular absoluto do time de Diniz e faz dupla com Manoel. Os outros 40% do passe de Nino pertencem ao Criciúma.
A alta pedida fez o Galatasaray mirar no zagueiro Ruan Jesus, do Napoli, da Itália, que está em reta final de contrato com o clube italiano. Juan pode assinar já para a próxima temporada livre no mercado.
Fluminense não vacila e coloca cláusula especial no novo contrato de Diniz
No último sábado o Fluminense anunciou a renovação contratual do técnico Fernando Diniz até o final de 2024. Com medo de perder futuramente o treinador, o Tricolor colocou uma cláusula de barreira para a seleção brasileira. As informações e a apuração foram feitas pelo portal ge.
O técnico Tite já informou a CBF que vai deixar o comando da seleção quando acabar a Copa do Mundo do Catar. Para se proteger, o Fluminense colocou no contrato que a CBF vai precisar pagar uma multa equivalente a 50% do valor do tempo restante até o fim do vínculo. Além de convencer o treinador, vai precisar abrir os bolsas da entidade esportiva.