Fluminense está próximo de alcançar um feito na Libertadores
Perto de garantir vaga para a Copa Libertadores de 2023, o Fluminense pode igualar a marca de disputar a competição internacional três vezes seguidas. O tricolor esteve presente na Liberta em 2021 e 2022 e estar perto de se garantir em 2023, igualando o feito realizado entre 2011 e 2013.
Em toda a história o Fluminense participou da Libertadores em oito oportunidades, sendo a primeira delas em 1971, quando deixou o torneio na fase de grupos. A triste eliminação foi repetida em 1985, quando também caiu na fase de grupos.
A melhor campanha do clube aconteceu em 2008, quando foi vice-campeão perdendo na final para a LDU (EQU), no Maracanã. Já na década passada, o Fluminense foi até as oitavas-de-final em 2011, sendo eliminado pelo Libertad (PAR).
Em 2012, 2013 e 2021 o Fluminense foi até as quartas da Liberta, sendo eliminado para Boca Juniors (ARG), Olimpia (PAR) e Barcelona de Guayaquil (EQU), respectivamente. Em 2022, a pior campanha da história, quando caiu na fase preliminar para o Olímpia (PAR).
Depois de vencer o Avaí por 3 a 0 no último domingo (16), no estádio da Ressacada, o Fluminense chegou aos 54 pontos e ocupa a quarta colocação no Brasileirão. Com a pontuação, o tem Tricolor grandes chances de conseguir a classificação a Libertadores.
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para ter vaga garantida na Libertadores é necessário conquistar 65 pontos. O Tricolor precisa ganhar mais 11 em 18 possíveis.
Fluminense monitora destaque de gigante brasileiro e agrada a Fernando Diniz; saiba
De olho na temporada de 2023, o Fluminense está monitorando o atacante Keno (33), do Atlético-MG. Os jornalistas Victor Lessa e Gabriel Amaral, dos canais “Canal do Lessa” e do “Raiz Tricolor”, respectivamente, confirmaram o interesse do tricolor no jogador. O nome de Keno agrada o treinador Fernando Diniz.
Segundo Victor Lessa, Fernando Diniz já está em conversas com a diretoria do Fluminense em busca de reforços para 2023. A discursão reforça a continuidade de Diniz para a temporada seguinte. Em baixa no ano de 2022 no Galo, Keno pode deixar o clube mineiro em busca de novos ares para a sequência da carreira.