Fluminense fica de bolso vazio em negociação de jogador
O meia Miguel, que foi formado na base do Fluminense, acaba de se transferir para o Sochi, na Rússia. O jogador estava sem clube após não ter seu contrato renovado pelo Red Bull Bragantino. Apesar de ter tido uma porcentagem de 30% em seu passe quando ele estava na equipe paulista, o Fluminense não receberá nenhum valor pela transferência.
Segundo apurado pelo NETFLU, como o jogador não teve seu contrato renovado pelo Bragantino, a equipe carioca perdeu os 30% que lhe foram cedidos voluntariamente pelos paulistas como uma política de “boa vizinhança” após um imbróglio jurídico entre o atleta e o Tricolor. Além disso, o Fluminense não terá direito ao mecanismo de solidariedade como clube formador.
Quando o Bragantino contratou o jovem por um ano, o clube ficou com 80% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 20% foram para ele próprio. O Bragantino também repassou 30% dos direitos econômicos ao Fluminense em caso de venda futura.
David Braz se despede de Yago
O zagueiro David Braz utilizou suas redes sociais para se despedir do volante Yago, que está deixando o Fluminense para jogar no Bahia. Em sua conta no Instagram, Braz postou uma foto junto ao amigo e uma mensagem de despedida.
Durante sua passagem pelo Fluminense, Yago atuou em 160 partidas, tendo marcado nove gols e dado oito assistências. Sua carreira no clube resultou em 86 vitórias, 35 empates e 39 derrotas. Em 2022, o volante foi peça fundamental na conquista do título carioca pelo Tricolor.
Veja: