Fluminense fica por detalhes de reforço inesperado ainda para 2023
Jogador está emprestado pelo Palmeiras
Restando apenas seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense se depara com o Mundial de Clubes, em dezembro. Após ter faturado a Libertadores da América, o Tricolor das Laranjeiras ganhou mais um motivo para comemorar. Jorge, uma das principais contratações para 2023, pode ficar à disposição do técnico Fernando Diniz nos próximos dias
Anunciado como novo reforço do Fluminense em dezembro de 2022, Jorge chegou ao Fluminense por meio e empréstimo de um ano junto ao Palmeiras. Todavia, apesar de ter chegado em alta, o lateral-esquerdo não conseguiu se firmar devido a uma grave lesão. Enquanto se preparava para a continuidade do Campeonato Carioca, o defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, além do menisco.
Na atual temporada, Jorge disputou apenas quatro partidas e todas elas pelo Campeonato Brasileiro, totalizando apenas 276 minutos em campo. Com contrato válido até 31 de dezembro de 2023, é esperado que o Fluminense não renove o vínculo com o jogador, uma vez que o lateral perdeu basicamente toda a temporada com as vestes do Tricolor das Laranjeiras.
Como forma de resguardar a questão física dos titulares, Fernando Diniz está utilizando um time misto na reta final do Brasileirão. Dessa forma, caso conquiste as condições necessárias para ser utilizado, Jorge pode ser um dos escolhidos para os confrontos diante de: Flamengo, São Paulo, Coritiba, Santos, Palmeiras e Grêmio.
Fluminense deve negociar a permanência?
Revelado com a camisa do Flamengo, não demorou muito para Jorge trilhar sua carreira no futebol europeu. Sobretudo, o atual lateral do Fluminense conta com passagens por Mônaco, FC Porto e FC Basel, da Suíça. Já em solo brasileiro, o defensor vestiu ainda as camisas de Santos e Palmeiras, até ser negociado junto ao Tricolor das Laranjeiras.
Aos 27 anos, o lateral-esquerdo do Fluminense possui um vasto currículo de títulos. De modo geral, Jorge faturou: Recopa Sul-Americana (2022), Libertadores (2021), Campeonato Brasileiro (2022), Campeonato Francês (2017), Campeonato Paulista (2022), Campeonato Carioca (2014 e 2023) e Campeonato Carioca Sub-20 (2015).