Fluminense monitora destaque de gigante brasileiro e agrada a Fernando Diniz
De olho na temporada de 2023, o Fluminense está monitorando o atacante Keno (33), do Atlético-MG. Os jornalistas Victor Lessa e Gabriel Amaral, dos canais “Canal do Lessa” e do “Raiz Tricolor”, respectivamente, confirmaram o interesse do tricolor no jogador. O nome de Keno agrada o treinador Fernando Diniz.
Segundo Victor Lessa, Fernando Diniz já está em conversas com a diretoria do Fluminense em busca de reforços para 2023. A discursão reforça a continuidade de Diniz para a temporada seguinte. Em baixa no ano de 2022 no Galo, Keno pode deixar o clube mineiro em busca de novos ares para a sequência da carreira.
Já Gabriel Amaral confirmou que o interesse do Tricolor com Keno para 2023 é de empréstimo, mas a possibilidade de haver negociação nestes termos é baixa. O Galo entende que emprestado não é uma boa e apenas uma venda seria interessante para o clube.
Um dos principais nomes nas conquistas do Brasileirão 2021 e Copa do Brasil 2021, Keno sofreu com muitas lesões em 2022, não teve continuidade e perdeu espaço no Galo. No ano passado, o jogador foi um dos principais nomes comandado por Cuca.
Clube italiano não perde tempo, faz investida e quer levar joia do Fluminense; veja
O jovem Matheus Martins, joia das categorias de base do Fluminense, está sendo monitorado pela Udinese, da Itália, e pode reforçar o clube na segunda metade da temporada europeia. O time italiano ofereceu 8 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões) por 90% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos.
Em fase de negociações, Fluminense e Udinese estão tentando chegar a um denominador comum para finalizar a venda do jogador. O tricolor fez uma contraproposta ao time italiano, pedindo 9 milhões de euros (R$ 46 milhões) por 85% dos direitos econômicos e com a ida do jogador depois do final do Brasileirão 2022.