Fluminense não pensa duas vezes e faz união surpreendente com rivais
O Fluminense se juntou a Botafogo e Vasco para brigar contra a Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) por um melhor contrato de transmissão para o Campeonato Carioca de 2023. Os três clubes informaram que não concordam com os termos da FERJ, que prevê pagar o dobro ao Flamengo. As informações são do jornal Globo.
Em conjunto, os três clubes anunciaram que não concordam com o contrato do Cariocão, que pretende pagar R$ 9 milhões para cada e o Flamengo vai receber o dobro do valor. Os rivais reclamam ainda que o acordo foi fechado sem que fossem consultados.
Beneficiados pela Lei do Mandante, o Fluminense e seus rivais estão tranquilos na decisão, já que podem transmitir as partidas em suas TV’s próprias. Na visão dos clubes, quem perde com contrato desigual é o próprio campeonato carioca, que desvaloriza o produto. Os clubes vão priorizar outras programações, como a viagem do Vasco aos EUA e pré-temporadas fora do país, desejo de John Textor, do Botafogo.
De acordo com o Globo, a chance de haver acordo ainda existe. Mas desde que a oferta seja a mesma de anos anteriores: divisão de valores igual, incluindo a TV fechada e o marketing. E que no Pay-per-view os valores sejam proporcionais a compra de pacotes pelos torcedores.
No último domingo (4), a FERJ publicou nota oficial para responder o posicionamento dos três rivais. “ofensiva, leviana e completamente distante da verdade”.E disse ainda que “sempre aberta ao diálogo, afirma que o acordo dos direitos de transmissão para o Campeonato Carioca de 2023, capitaneado pela Brax Sports Assets, ainda está em negociação – tanto com os clubes quanto com as emissoras interessadas no produto”.
Negociação com clube alemão fracassa e Fluminense fica mais próximo de lateral; VEJA
O lateral esquerdo Gabriel Suazo não conseguiu fechar negociação com clube da Alemanha e está mais perto de fechar com o Fluminense. A promessa chilena está sendo sondada por vários times do futebol brasileiro, mas deve fechar com o Tricolor em breve. Botafogo, Fortaleza e Internacional estão interessados no jogador. As informações são do portal torcedores.com.
De acordo com o portal, o empresário do jogador, Alan Siberman, tinha conversas avançadas com um clube europeu para levar Gabriel. A negociação é antiga e foi aberta antes do agente receber uma proposta oficial do Fluminense no último sábado (3) através do presidente Mário Bittencourt.