Fluminense não perdeu tempo e contratou o substituto de André
Vivendo indecisão sobre o futuro de André, o Fluminense se antecipou no mercado da bola para oficializar a contratação de um novo volante pensando na continuidade da temporada. Depois de deixar o Defensor Sporting, do Uruguai, Facundo Bernal desembarcou nas Laranjeiras para se estabelecer até o final de 2028.
Após três partidas com a camisa do Time de Guerreiros, o volante passou confiança ao ser escalado por duas vezes na titularidade. Em entrevista coletiva, Facundo comentou sobre as expectativas que os torcedores depositaram em suas costas ao ser visto como potencial substituto de André. Para o uruguaio, será difícil se igualar à maestria apresentada pelo jogador da Seleção Brasileira.
“A verdade que me verem como sucessor do André é muito importante. O vejo no dia a dia, ele é muito jovem e não dá para acreditar. E para o que joga é espetacular, é uma maravilha. Parece que tem 30 anos de carreira de profissional, é uma loucura. Como pessoa também. Me tratou bem desde que cheguei, me colocaram ao lado dele, e falamos da melhor maneira”, disse Facundo.
Aos 21 anos, o novo integrante de Xerém permanece com os pés no chão, uma vez que construiu toda a sua carreira no Defensor Sporting. Em meio a um novo país e estilo de jogo diferente, Facundo Bernal cresce durante os treinamentos, sendo visto como um dos potenciais pilares do Fluminense ao longo dos anos pela comissão técnica.
André fica ou sai do Fluminense?
Em um primeiro momento, o Fulham, da Inglaterra, chegou a oficializar proposta para retirar André do Fluminense nesta janela de transferência. Contudo, o presidente Mário Bittencourt rejeitou os 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões na cotação atual), alegando que somente aceitaria vender os direitos econômicos do cria por 35 milhões de euros (R$ 217 milhões).
Irritados com os cariocas colocando o volante na vitrine, o Fulham optou por sair de cena e retirou sua investida. Por outro lado, segundo o Lance!, o Wolves e o Nottingham Forest, ambos da Inglaterra, sinalizaram interesse no André, mas não colocaram as cifras na mesa de Xerém. Sendo assim, André tem até o dia 2 de setembro para sacramentar sua saída ou não do Fluminense.