Fluminense não quer dormir no ponto e tenta resolver algumas questões do elenco para 2023
O Presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, se reelegeu para novo triênio. A primeira meta do dirigente é confirmar as renovações dos principais jogadores do elenco. Cano, PH Ganso e o técnico Fernando Diniz já tiveram os contratos renovados e o foco agora está nos outros.
No entanto, alguns jogadores já receberam ofertas, estão com situação encaminhada, mas ainda não assinaram novo vínculo. De acordo com Mario Bittencourt, o volante André vai assinar novo contrato com duração até o final de 2026 quando voltar das férias.
Os zagueiros Nino e Manoel estão também em negociação. Nino recebeu proposta do Fluminense e prometeu dar resposta depois do período eleitoral do Tricolor, que aconteceu no último sábado. Já Manoel quer permanecer no clube e tem contrato até abril de 2023, mas deve renovar até o final de 24.
Outro que está próximo é o atacante Michel Araújo, que já acertou renovação até o final de 2025. A assinatura deve acontecer nos próximos dias.
A última negociação é do meia Jhon Arias, que tem contrato até o final de 2025, mas tem proposta na mesa para estender em mais um ano. O jogador deve receber generoso reajuste salarial e o Flu trabalha para adquirir os 50% restantes dos direitos do colombiano junto ao Patriotas (COL).
Atacante não perde tempo e já se prepara para a próxima temporada no Fluminense; veja
O atacante Alan, do Fluminense, foi contratado em 2022, mas não conseguiu ter sequência e pouco participou das partidas. Aos 33 anos, o jogador acredita que com uma pré-temporada bem feita pode mostrar resultado ao torcedor do Tricolor.
Para estar no nível necessário, Alan montou estrutura especial dentro de casa durante as férias. Ao portal ge, o jogador revelou que já está se preparando fisicamente e que investiu na compra de uma câmara hiperbárica, que serve para melhorar a recuperação do desgaste físico, para ajudá-lo a chegar o mais preparado possível.