Fluminense não quer nem saber e iguala marca da última temporada
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí no último domingo (16), no estádio da Ressacada, o Fluminense igualou a pontuação da temporada passada com seis rodadas de antecedência. Em 2021, o tricolor terminou o campeonato com 54 pontos na sétima colocação do Brasileirão.
Na temporada de 2022, o Fluminense já tem 54 pontos, mas com seis rodadas ainda para disputar. O time comandado por Fernando Diniz já tem 16 vitórias na competição e pode superar a marca dos 20, contra as 15 vitórias obtidas nas 38 rodadas em 2021.
A vitória sobre o Avaí saiu dos pés de German Cano, David Braz e Matheus Martinelli, que marcaram os gols sobre a equipe catarinense. O resultado foi importante para dar tranquilidade a Fernando Diniz, que começava a ter dúvidas sobre o trabalho com três derrotas seguidas.
Os times que mais vezes foram derrotados pelo Fluminense nos pontos corridos; veja
Jogado no modelo de pontos corridos desde 2003, o Brasileirão está na sua 18° edição neste formato. Para o Fluminense, alguns clubes são legais com o retrospecto, dando muitas alegrias a torcida tricolor.
Ao longo destes 18 anos, o clube que mais foi derrotado pelo Fluminense foi o Athlético-PR, com 18 derrotas.
18 – Athlético
15 – São Paulo e Inter
14 – Santos, Flamengo e Cruzeiro
13 – Goiás e Corinthians
12 – Palmeiras e Botafogo
11 – Sport, Grêmio e Figueirense
10 – Bahia e Atlético
Fluminense vai virar SAF? Presidente abriu o jogo
Em alta no futebol brasileiro, o modelo das SAFs (Sociedade Anônima do Futebol) virou assuntos em todos os clubes importantes do país e com o Fluminense não é diferente. Em entrevista ao portal UOL, o Presidente do clube, Mario Bittencourt comentou a possibilidade de transformar o tricolor em uma.
De acordo com Mario Bittencourt, o clube está fazendo um estudo para ter um futuro investidor. “Estamos fazendo um estudo para trazer um investidor e dentro disso há possibilidade, sim, de que o Fluminense no futuro constitua uma SAF dentro dos parâmetros que estamos avaliando com o banco. O que estamos fazendo de diferente dos outros é contratar uma empresa para fazer essa avaliação por nós e fazendo com muita calma, de maneira muito detalhada”, disse o dirigente tricolor.