Fluminense não sabe brincar e já está na semifinal da Copa do Brasil 2024
Tricolor derrotou uma das favoritas ao título
A temporada passada foi repleta de triunfos e conquistas em favor do Fluminense, mas 2024 também começou com o pé direito para os cariocas. Nesta segunda-feira (22), o Tricolor das Laranjeiras despachou a equipe favorita ao título da Copa do Brasil Feminina de Vôlei, nas quartas de final. De modo geral, no ginásio José Liberatti, o Osasco São Cristóvão Saúde foi derrotado por 3 sets a 2.
Mostrando a qualidade técnica entre os planteis, Fluminense e Osasco brigaram até o fim na busca por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Sobretudo, o elenco comandado pelo técnico Guilherme Schmitz garantiu a classificação no tie-break, com parciais de 25/16, 17/25, 25/22, 25/27 e 15/12, na casa das adversárias.
Na próxima fase, o Fluminense enfrentará o Gerdau Minas, que venceu o Maringá também pelas quartas de final e é o atual campeão do torneio. A princípio, o duelo será realizado no dia 2 de março, em São José, Santa Catarina. Destaque do Tricolor das Laranjeiras, a ponteira Uzelac faturou o troféu Viva Vôlei, de melhor em quadra, mas fez questão de parabenizar suas colegas de equipe, mas ligou o alerta.
– “Estou confiante para o jogo contra o Minas. Com o que jogamos hoje podemos acreditar sim nessa vitória. Pela Superliga tivemos um confronto decidido no tie-break contra elas, então acho que a gente na mesma energia pode vencer. Inesquecível o que fizemos hoje, nem consigo explicar o que estou sentindo” – disse Aleksandra Uzelac.
Fluminense e o próximo compromisso
Apesar de ter a decisão pela frente, antes do confronto pela semifinal da Copa do Brasil Feminina de Vôlei, o Fluminense tem compromisso pela Superliga Bet7k. Em resumo, nesta sexta-feira (26), as cariocas voltam à quadra para encarar o Esporte Clube Pinheiros. No mais, o duelo será realizado às 18h30 (Horário de Brasília), no Henrique Villaboim, em São Paulo, pela segunda rodada do returno.