Fluminense negocia com a Umbro a renovação de contrato
Patrocinadora de uniformes do Fluminense desde 2020, a Umbro está negociando com o tricolor a renovação do contrato. O vínculo atual encerra no final de 2022. A expectativa as negociação para extensão da parceira aconteça nas próximas semanas.
O Fluminense deseja continuar a parceria com a marca Inglesa para consolidar a estabilidade com uma fornecedora, depois de não funcionar com a Under Armor e Dryworld. De acordo com informações do jornal Globo e do Lance!, Fluminense e Umbro precisam resolver questões burocráticas, mas ambas estão confiantes no novo contrato.
Com a Dryworld, o Fluminense assinou contrato de três anos em 2016, mas por problemas de distribuição e nos pagamentos de royalties e patrocínio, o clube resolveu rescindir o vínculo meses depois de assinado.
Já com a Under Armor, o Fluminense permaneceu com a parceria por 2 anos, mas teve o vínculo encerrado pela marca, que decidiu parar de investir no futebol. Os problemas de distribuição e fornecimento continuaram, mas dessa vez mais contornáveis.
A parceria entre Umbro e Fluminense é considerada um sucesso para as duas partes. O tricolor viu os problemas de fornecimento encerrarem, começou a usar uniformes que agradam a torcida e recebe como previsto os pagamento. Já para a Umbro é satisfatória, já que conseguiu se consolidar no mercado nacional.
Fluminense foi prejudicado pela arbitragem contra o Juventude
Na goleada do Fluminense sobre o Juventude por 4 a 0 o tricolor saiu prejudicado em um lance. De acordo com a central do apito, da Rede Globo, o lance capital deveria ter sido marcado. Infelizmente, o quadro de arbitragem não marcou e o Flu deixou de marcar mais gols.
Para a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo o lance deveria ter sido marcado. “A gente vê na repetição que teve sim um toque de mão. O braço dele está ampliando. Houve, sim, a penalidade”, disse a profissional durante a transmissão.