Fluminense recebe notícia preocupante e torcida teme o pior
Pressionado sob o comando técnico do Fluminense, Mano Menezes ligou o sinal de alerta sobre a possibilidade de rebaixamento do plantel carioca. No último domingo (29), o tricolor sucumbiu para o Atlético Goianiense no Estádio Antônio Accioly, por 1 a 0. Como resultado do tropeço, as chances de queda aumentaram drasticamente.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fluminense possui 51,2% de chances de ser relocado para a Série B nos próximos meses. Em resumo, a probabilidade tricolor só não é maior que as do Atlético-GO, Cuiabá, Corinthians e Vitória. Confira o ranking completo abaixo:
- 1º Lugar: Atlético-GO – 96,9% de chances de queda
- 2º Lugar: Cuiabá – 85,1% de chances de queda
- 3º Lugar: Vitória – 53,2% de chances de queda
- 4º Lugar: Corinthians – 51,3% de chances de queda
- 5º Lugar: Fluminense – 51,2% de chances de queda
- 6º Lugar: Criciúma – 18,3% de chances de queda
- 7º Lugar: Juventude – 14,3% de chances de queda
- 8º Lugar: Athletico-PR – 10% de chances de queda
- 9º Lugar: Red Bull Bragantino – 9,6% de chances de queda
- 10º Lugar: Grêmio – 8,1% de chances de queda
Como resultado do novo tropeço, o Time de Guerreiros permaneceu na 18ª colocação com 27 pontos, resultado de sete vitórias, seis empates e 14 derrotas. Restando apenas 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense precisa vencer 50% dos confrontos para sonhar com a permanência na elite do futebol nacional.
Rivais do Fluminense rindo à toa
Ao contrário do Fluminense, que tem apenas a disputa da Série A em jogo, Vasco, Botafogo e Flamengo estão vivos em duas competições diferentes. Sobretudo, o Gigante da Colina e o rubro-negro carioca encontram-se no páreo pelos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Por outro lado, o Glorioso aparece na liderança da Série A e na semifinal da Libertadores da América.