Fluminense recebe péssima notícia e cofre do clube esvazia
O Portal de Transparência do Fluminense informou números das receitas do Sócio Futebol do clube, além da quantidade de associados inadimplentes. O portal NETFLU verificou que nos números apresentados, houve uma queda de afiliados de 20,6% e 28,1% da receita com os mesmo em comparação com dezembro do ano passado.
No mês de novembro de 2022, o Fluminense tinha o número de 27.003 sócios em dia com suas mensalidades, o número caiu para 21.425, o que representa quase 1 milhão de reais em prejuízo, já que os valores saíram de R$ 2,590 milhões para R$ 1,860 milhões.
A expectativa é que o número volte a crescer com a proximidade da Copa Libertadores da América. Competição que o Tricolor estreia a partir do dia 5 de abril, já que está classificado para a fase de grupos. No dia 21 de março, o Fluminense conhecerá seus adversários através de sorteio realizado na sede da Conmebol.
Possíveis adversário do Fluminense na fase de grupos da Libertadores
Depois de ter ficado com o terceiro lugar no campeonato brasileiro da temporada passada, ficando atrás somente do Internacional e do campeão Palmeiras, o Fluminense garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
A entidade que organiza a principal competição continental, a Conmebol, utiliza um ranking de clubes realizado por ela própria para separar os clubes classificados para a Liberta em quatro potes, e assim sorteá-los para formar os grupos.
De acordo com sua colocação no ranking, o Fluminense foi alocado no pote 2, junto com os brasileiros Corinthians e Internacional. De acordo com o regulamento, clubes do mesmo pote e do mesmo país não podem ficar no mesmo grupo, com a exceção das equipes vindas da pré-libertadores, caso de Atlético-MG e Fortaleza, que são os únicos brasileiros que podem enfrentar o Flu na fase de grupos.
Dos cabeças de chave, Flamengo, Palmeiras e Athletico Paranaense não podem enfrentar o Fluminense. Porém, pelo menos uma equipe do pote 1 será o adversário do Flu, pode ser River Plate; Boca Juniors; Independiente del Valle; Olímpia ou Nacional.