Fluminense repete marca de 13 anos atrás ao vencer o Madureira
A vitória do Fluminense sobre o Madureira por 1 a 0 no último domingo (22), em Cariacica, fez o Tricolor repetir marca de 13 anos atrás ao conseguir vencer as três primeiras partidas de uma temporada sem sofrer gols. 2010 havia sido a última vez que o Flu tinha conseguido tal marca.
Na época o Fluminense era comandado por Cuca e venceu o Americano (3 a 0), Bangu (3 a 0) e Volta Redonda (1 a 0), em jogos pelo Campeonato Carioca. Em 2023 o Fluminense venceu o Resende (2 a 0), Nova Iguaçu (1 a 0) e Madureira (1 a 0). Em 2012 e 2020 o Tricolor venceu as duas primeiras partidas, mas não conseguiu na terceira oportunidade.
Para conseguir vencer os três primeiros jogos da temporada o técnica Fernando Diniz precisou acertar a defesa do Fluminense. Os defensores do Tricolor está sendo pouco exigido nas primeiras partidas, mas o desempenho de Nino animou os torcedores.
Jhon Arias não quis nem saber e entrou para a história do Fluminense; VEJA
O Fluminense venceu o Madureira no último domingo (22) por 1 a 0, em Cariacica, com gol do meia Jhon Arias aos 7 minutos do primeiro tempo. A vitória foi a terceira em três jogos na temporada e fez o artilheiro Tricolor entrar para a história.
Jhon Arias ultrapassou Yoni Gonzalez e se tornou o colombiano com mais gols na história do Fluminense. Arias chegou a 18 gols e superou os 17 do compatriota. Foi o primeiro do meia na temporada, que foi vice artilheiro do clube na temporada de 2022 com 16 gols, atrás apenas de Germán Cano.