Fluminense será EXPULSO da Libertadores por infração contra o Grêmio?
Ainda no dia 20 de agosto, o Fluminense conquistou resultado extremamente satisfatório, superando o Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Naquele momento, ficou com o triunfo em 2 a 1 no jogo de volta, além de ter aplicado 4 a 2 nos pênaltis. Mesmo com a vaga em mãos, sonhando em avançar na competição, a equipe carioca terá que reviver o duelo.
O Fluminense será julgado pela Unidade Disciplinar da Conmebol, levando em consideração os atos de indisciplina ocorridos na partida contra o Grêmio. Vale ressaltar que a audiência foi definida para acontecer na quarta-feira (11) às 10h30. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo ‘Lance’, e chama a atenção dos torcedores.
Neste momento, é importante pontuar que o Fluminense recebeu a denúncia por quatro infrações ao Código Disciplinar da Conmebol. Entre os pontos do processo, está o uso de bombas por parte da torcida, no Setor Sul do Maracanã. Ainda na temporada de 2024, a equipe já sofreu punição pelo comportamento dos tricolores. Agora, responde novamente pela ação.
Fluminense analisa possíveis multas
Em um primeiro momento, a denúncia aconteceu na partida da quinta rodada da fase de grupos, quando o Fluminense encarava o Cerro Porteño (PAR). Além disso, o documento ainda consta que um atleta do Grêmio foi acertado por um copo que foi arremessado do Setor Oeste. Para piorar a situação, levando em consideração o Manual de Clubes, não foi devolvido à organização um colete roxo.
Por fim, o espaço definido para convidados e patrocinadores da Conmebol foi considerado insuficiente, algo que está entre as reclamações. Pensando nas opções, é provável que se desdobre em multas, se for considerado culpado. Projetando o problema das bombas, o valor deve ser de US$ 10 mil (R$ 43 mil). O clube não pretende se abalar para a sequência da competição.