Fluminense vai enfrentar eterno freguês para escapar do Z4
No último final de semana, o Fluminense sofreu um novo tropeço pelo Campeonato Brasileiro, sendo derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Na reta final do torneio nacional, o clube carioca terá que seguir em sequência positiva ao comando de Mano Menezes, para que não siga se desdobrando na zona de rebaixamento, com possibilidade de queda à Segunda Divisão.
A equipe não terá muito tempo para descanso, já que retorna aos gramados na próxima quinta-feira (3), quando recebe o Cruzeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O desafio é válido pela 29ª rodada do Brasileirão, e gera grandes expectativas entre os dois times. Enquanto o Fluminense almeja se livrar das últimas posições, o time mineiro sonha com a parte de cima da tabela.
Para o Fluminense, as expectativas são ainda maiores, considerando um passado importante. Ao longo da trajetória dos times, levando em consideração todas as competições, o Tricolor e a equipe mineira já se enfrentaram em 76 oportunidades, números extremamente relevantes. O clube carioca acumula 31 vitórias contra 25 do Cruzeiro, além de 20 empates entre as partes.
Para repetir os bons resultados e ficar com a maioria das vitórias, o Fluminense vai em busca de mais três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Como exemplo, em casa, a equipe carioca acumula 19 partidas em 41 partidas contra o Cruzeiro, além de 13 empates e nove derrotas. Apenas no Campeonato Brasileiro, é válido lembrar que são 15 vitórias do Tricolor contra seis do time celeste.
Fluminense se apega em desempenho passado para vencer
A última vez que o Cruzeiro esteve no Maracanã para encarar o Fluminense e saiu com a vitória em mãos, aconteceu no dia 18 de novembro de 2012. Levando em consideração as últimas 12 partidas, são 10 vitórias do clube carioca, além de dois empates, contando com os desafios pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Neste momento, o Tricolor não pode se permitir sair sem a vitória.
Projetando números ainda maiores, durante o século XXI, o Fluminense recebeu o Cruzeiro em 22 oportunidades e venceu 13 partidas contra duas do rival, ainda com sete empates. A equipe carioca vive temporada desesperada, ocupando a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 27 pontos. Ainda é possível se livrar do Z-4, mas terá que seguir em sequência positiva.