Últimas Notícias do Fluminense

Gabigol volta atrás e vai continuar jogando pelo Flamengo

Após a conquista da Copa do Brasil diante do Atlético Mineiro, Gabigol surpreendeu ao revelar a não continuação de seus trabalhos com a camisa do Flamengo. Após acusar a diretoria rubro-negra de não cumprir com os acordos dos bastidores, o atacante foi afastado dos jogos do clube. No entanto, restando apenas quatro partidas para o fim da temporada, o camisa 99 voltou a ser reintegrado.

Considerado um dos ídolos mais recentes da história do Flamengo, Gabriel Barbosa vive seus últimos dias de contrato com o clube carioca. Depois de externar a motivação por detrás de sua saída da instituição, Gabigol criou um ambiente conflituoso na gávea. Segundo apurações do UOL, o atacante realizou uma longa reunião com o técnico Filipe Luís e com o vice-presidente Marcos Braz.

A motivação por detrás da conversa está no fato de que o jogador deseja retornar aos jogos do Flamengo já que seu contrato será encerrado em 31 de dezembro de 2024. Alinhando sua despedida diante dos torcedores, Gabigol espera ser relacionado para a trigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Vitória, no Maracanã.

A nível de conhecimento Gabriel Barbosa não entra em campo desde o dia 10 de novembro, quando o rubro-negro carioca derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, no jogo da volta da final da Copa do Brasil. Nesse ínterim, o camisa 99 sequer foi relacionado para o embate diante do Cuiabá, na trigésima quarta rodada da Série A.

A expectativa é de que os ânimos entre jogador e diretoria sejam apaziguados para que Gabigol tenha a oportunidade de fechar sua passagem vitoriosa no clube da gávea com chave do ouro. Presente no rubro-negro carioca desde o ano de 2019, o craque detém 303 partidas, 160 gols, 44 assistências e os seguintes títulos:

  • Libertadores da América (2019 e 2022)
  • Recopa Sul-Americana (2020)
  • Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)
  • Copa do Brasil (2022 e 2024)
  • Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
  • Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).

Gabigol detona diretoria do Flamengo

Preterido nos últimos meses com a mudança de treinadores, Gabriel chegou a ser cotado em vários clubes da elite nacional. Embora não tenha decretado o seu futuro, o ídolo do Flamengo fez questão de esclarecer o motivo de sua decisão em renovar com a equipe carioca. De forma enfática, o atacante jogou a bomba em cima de toda a diretoria da gávea.

“Não fico no Flamengo. Nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast (informações sobre seu futuro no clube)”, desabafou o atleta após a conquista da Copa do Brasil 2024.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo