Ganso x Arias: Jogadores brigam feio no Fluminense
O Fluminense se desdobra em momento de grandes desafios na temporada de 2024, ainda brigando para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e na luta pela vaga da semifinal da Copa Libertadores da América. Para a importante agenda, Mano Menezes conta com nomes de experiência, que contribuem diretamente ao grupo. É o caso de Ganso e Jhon Arias.
Se pensar em assistências para gol, a dupla tem sido essencial neste momento, elevando a qualidade do setor ofensivo do Fluminense. Assim, eles se desdobram na ponta do ranking de garçons da equipe carioca na temporada de 2024. Vale ressaltar que eles caminham em vantagem importante em relação aos companheiros da equipe: Samuel Xavier e Guga.
No último desafio do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, a equipe carioca derrotou o São Paulo por 2 a 0. Foi de Ganso o passe de letra para Kauã Elias, responsável por um dos tentos no duelo. No caso de Arias, garantiu a sua última assistência pela Copa Libertadores da América, em partida decisiva contra o Grêmio, quando bateu o escanteio na cabeça de Thiago Silva.
Arias e Ganso se destacam em ranking do Fluminense
Vale ressaltar que é uma disputa extremamente saudável, em lista que tem como destaques: Jhon Arias – 7 assistências, PH Ganso – 7 assistências, Samuel Xavier – 3 assistências, Guga – 3 assistências, Lelê – 2 assistências, Marcelo – 2 assistências, Marquinhos – 2 assistências, Germán Cano – 2 assistências, Nonato – 1 assistência, Kevin Serna – 1 assistência, entre outros.
Em geral, a equipe segue na luta pelos objetivos da torcida. Com a chegada do zagueiro Thiago Silva, o setor defensivo também contou com melhor significativa. Neste momento, pela Copa Libertadores, o Fluminense se projeta para encarar o Atlético-MG, nas quartas de final. Enquanto isso, pelo Brasileirão, enfrentará o Juventude, longe de casa.