Germán Cano está próximo de viver situação inédita no Fluminense
Um dos principais jogadores do Fluminense, o atacante Germán Cano, também foi um dos destaques de todo o futebol brasileiro em 2022. Com 44 gols marcados, o centroavante foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil. Mas nessa temporada ainda está em branco. Cano atuou contra o Resende, Madureira e Botafogo, chegou a marcar na primeira rodada, mas a arbitragem deu gol contra do zagueiro.
Se passar em branco na partida de quinta-feira (2), contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, Cano irá igualar a jejum vivido no ano passado, quando também ficou 4 jogos sem marcar. Na ocasião, o Tricolor só conseguiu uma vitória, contra o Coritiba, mas foi derrotado pelo Athletico-PR e ficou no empate com Corinthians e Palmeiras.
A expectativa é que o número 14 da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz seja o titular com o Volta Redonda e tenha nova chance dar fim a sequência ruim de três partidas em branco. O Voltaço tem a mesma pontuação que o Flu na tabela, mas está na segunda colocação pelo saldo de gols.
Início ruim do ataque Tricolor
Até o momento, o Fluminense já fez cinco jogos pelo Campeonato Carioca. Sendo três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Apesar de ter conquistado 10, dos 15 pontos disputados, o setor ofensivo do Tricolor vem causando preocupação.
Enquanto a equipe de Diniz sofreu dois gols nos cinco jogos, o ataque marcou cinco vezes. Uma média de um gol por partida. O que é considerado baixo levando em consideração o nível técnico dos adversários na competição estadual.
Entre os quatro primeiros colocados na tabela, o Fluminense tem o pior ataque junto ao Botafogo, com cinco gols cada, e foi justamente no clássico contra o Alvinegro que o Tricolor encerrou uma sequência de 11 jogos seguidos marcando pelo menos um gol.
Ainda sobre a temporada passada, o Flu tinha uma média de 1,7 gols por jogo. A diferença para a atual temporada passa diretamente pelos pés de Cano, que foi responsável por 36% dos gols do Fluminense no ano passado.