Germán Cano não quer nem saber e já entrou para ranking histórico do Brasileirão
Artilheiro máximo do futebol brasileiro em 2022, Germán Cano já é o décimo jogador estrangeiro com mais gols pelo Brasileirão. O atacante marcou o primeiro gol da vitória do Fluminense sobre o Avaí por 3 a 0, no último domingo (16), no estádio da Ressacada. Cano divide a artilharia do campeonato com Pedro Raul, do Goiás, com 18 gols para cada.
Aos 34 anos, Cano já tem 32 gols marcados no Brasileirão, sendo 18 pelo Fluminense e 14 pelo Vasco. O argentino do Fluminense está a apenas quatro gols de igualar a marca do ídolo Conca, que tem 36. O líder da lista é o Sérvio Petkovic, com 84 gols marcados, que passou pelo Tricolor entre 2005 e 2006.
Veja a seguir a lista dos dez maiores artilheiros estrangeiros do Brasileirão!
1º – Petkovic – sérvio – 84 gols
2º – Paolo Guerrero – peruano – 56 gols
3º – Aristizábal – colombiano – 48 gols
4º – Arrascaeta – uruguaio – 46 gols
5º – D’Alessandro – argentino – 41 gols
6º – Hernán Barcos – argentino – 38 gols
7º – Rodolfo Fischer – argentino – 37 gols
8º – Darío Conca – argentino – 36 gols
9º – Marcelo Moreno – boliviano – 34 gols
10º – Germán Cano – argentino – 32 gols
Fluminense não perde tempo e tem interesse em um dos líderes de assistências de time da série A; veja
Mesmo que o Campeonato Brasileiro de 2022 não tenho acabado, o Fluminense está de olho em 2023 e tem interesse no lateral esquerdo Reinaldo, do São Paulo. Com a posição sendo um ponto delicado do elenco de Fernando Diniz, o Tricolor carioca precisa de um jogador para lá.
Internamente o nome de Reinaldo está nas listas de interesse do Fluminense, mas o clube ainda não fez propostas por que espera o fim do Brasileirão e a realização das eleições no Flu para tomar decisões de 2023.
O lateral tem contrato com o São Paulo até o final do ano e não deve permanecer no clube. Aos 33 anos, Reinaldo vai ficar livre no mercado e o Fluminense se decidir contrata-lo vai precisar arcar apenas com os salários do jogador.