Giovanni é anunciado pelo Fluminense e projeta seu futuro
O Fluminense anunciou na última segunda-feira (2) a contratação do garoto Giovanni Manson, que atua como meia e vem do Ajax, da Holanda. Aos 20 anos, o jogador tem contrato até o final de 2023, com opção de extensão até o fim de 2024.
Giovanni surgiu para o futebol brasileiro em 2019 pelo Santos, quando jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, trabalhando no Peixe até o final do contrato. No começo de 2020 se transferiu para o Ajax, onde jogou pela equipe Jong Ajax (nome da equipe sub-23 do Ajax). Com início promissor, Giovanni teve dificuldade para se firmar e chegou a jogar pelo Telstar.
Ao site oficial do Fluminense, Giovanni comentou a expectativa de jogar pelo Fluminense. “Estou muito feliz de vestir essa camisa. Eu estava com vontade de voltar ao Brasil para estar mais perto da família. Quando eu recebi a proposta do Fluminense não pensei duas vezes e decidi vir para cá, onde terei a oportunidade de trabalhar com um grande treinador, que gosta de atletas jovens. Espero evoluir e que possamos conquistar muitos títulos juntos nesse ano de 2023”, disse o garoto de 20 anos.
Com passagens pela seleção brasileira de base, Giovanni terá no Fluminense o comando de Fernando Diniz, conhecido por lapidar promessas do futebol brasileiro. Depois de saída conturbada do Santos em 2019, Manson pode escrever nova história no Brasil.
Nathan pode não jogar no Fluminense em 2023; VEJA
O meia Nathan, que jogou a temporada de 2022 no Fluminense e estava com empréstimo encaminhado para continuar no clube, pode não jogar no Tricolor em 2023. Sem oficialização do acordo, o pai do jogador, que gerencia a carreira de Nathan, ainda não decidiu em qual clube que ele atuará em 2023, o que vem atrasando a assinatura.
Entre Fluminense e Atlético-MG está tudo acertado, mas a indecisão do pai faz com que o jogador não se apresentou no Galo e não é visto como desfalque do elenco de Diniz, já que juridicamente Nathan não é atleta do clube carioca.