Goleador da Rússia DIZ SIM para defender o Fluminense
Com a janela de transferência aberta, o Fluminense direcionou seu radar para reforçar alguns setores nas quatro linhas. No entanto, nesta segunda-feira (15), a diretoria de Xerém foi pega de surpresa com o nome do atacante Adolfo Gaich, do CSKA, da Rússia, sendo colocado em sua mesa pelos próprios representantes do atleta.
Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Marko Nikolić, o jogador de 25 anos enxerga com bons olhos desembarcar no Rio de Janeiro para defender o Fluminense. Em resumo, o argentino estava emprestado na temporada passada ao Rizespor, da Turquia, por onde disputou 35 partidas, marcou 11 gols e contribuiu com uma assistência.
Apesar do interesse em defender as cores do atual campeão da América, Adolfo Gaich não teve uma resposta do Fluminense quanto a uma possível negociação. De modo geral, o objetivo do Tricolor das Laranjeiras é realinhar o plantel de Xerém sem fazer investidas pesadas em jogadores que podem não trazer o retorno esperado, a exemplo de Douglas Costa e Gabriel Pires.
Bom nome para o Fluminense?
A trajetória de Adolfo no futebol foi iniciada com as vestes do San Lorenzo, mas não demorou muito para que o atacante conseguisse rodagem por outros países. Além do CSKA Moscou, o centroavante chegou a defender Benevento (Itália), Huesta (Espanha), Hellas Verona (Itália) e Rizespor. Coroando sua destreza, Gaich soma 26 jogos pela Seleção Argentina, por onde marcou sete gols e deu três assistências.
No mais, em sua carreira profissional, o nome oferecido ao Fluminense ergueu a Taça da Rússia (2023) e Pré-Olímpico Conmebol (2020).