Grande reforço chega ao Fluminense para a final da Libertadores
Após conseguir uma classificação heroica contra o Internacional por 2 a 1, garantindo uma vaga na grande final da Copa CONMEBOL Libertadores. Desta forma, o Fluminense jogará no dia 4 de novembro, no Maracanã, a última partida em busca da glória eterna. O time das Laranjeiras irá enfrentar o Boca Juniors, da Argentina.
Desta forma, a CONMEBOL decidiu redobrar os cuidados para a partida, que colocará brasileiros e argentinos em lados diferentes, pensando no policiamento e na logística do grande confronto. A entidade conversará com as diretorias de Fluminense Boca Juniors para tentar minimizar os possíveis problemas entre os torcedores.
Policiamento reforçará a partida do Fluminense
Conforme o jornal O Globo, a entidade responsável pelo futebol sul-americano, viu na classificação de ambas as equipes, que reacende a rivalidade histórica entre brasileiros e argentinos, a necessidade de reforçar ainda mais o policiamento da grande final. Desta forma, foi solicitado aos órgãos públicos do Rio de Janeiro para que auxiliem na segurança do evento.
Vale lembrar que a segurança do Maracanã é gerida pela dupla Fla-Flu, que comandam a concessão do estádio atualmente. Já o BEPE, o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios, terá a responsabilidade de escoltar ambas as torcidas, evitando o risco de confrontos entre os torcedores.
Por fim, o estádio irá operar o jogo com o modelo já utilizado em outros jogos decisivos, com auxílio de forças de segurança do Rio e do Ministério Público.