Há 12 anos, Fluminense conquistava o Brasil pela terceira vez
Há 12 anos, no dia 5 de dezembro de 2010, o Fluminense conquistou o terceiro título brasileiro da sua história. A taça foi erguida depois de vencer o Guarani por 1 a 0, no Engenhão, com gol de Emerson Sheik. O título tirou o time do jejum, que não conquistava o Brasileirão há 26 anos, desde 1984.
A campanha que levou o Fluminense ao título terminou a competição com 71 pontos, sendo 20 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Comandado por Muricy Ramalho, o Tricolor marcou 62 gols e sofreu 36.
Na época, o destaque da campanha foi o meia Dario Conca, que disputou todas as 38 rodadas, deu 18 assistências, marcou nove gols e foi eleito craque do campeonato. O time comandado por Conca tinha Fred e Emerson Sheik como parceiros de time.
No jogo diante do Guarani, o Fluminense entrou em campo da seguinte forma: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Julio Cesar (Washington) e Conca; Emerson Sheik (Rodriguinho) e Fred (Fernando Bob).
Fluminense não pensa duas vezes e faz união surpreendente com rivais; veja
O Fluminense se juntou a Botafogo e Vasco para brigar contra a Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) por um melhor contrato de transmissão para o Campeonato Carioca de 2023. Os três clubes informaram que não concordam com os termos da FERJ, que prevê pagar o dobro ao Flamengo. As informações são do jornal Globo.
Em conjunto, os três clubes anunciaram que não concordam com o contrato do Cariocão, que pretende pagar R$ 9 milhões para cada e o Flamengo vai receber o dobro do valor. Os rivais reclamam ainda que o acordo foi fechado sem que fossem consultados.