Imparável! Cano não brinca em serviço e deixa Romário comendo poeira
Com os dois gols anotados na vitória do Fluminense sobre o Vasco na noite de ontem (12), o centroavante Germán Cano deixou Romário para trás na briga pela artilharia do clube no século 21. Agora, o argentino ocupa a sexta colocação, empatado com o meia Cíceo.
Diante do Vasco, Cano também igualou o número de jogos oficiais que o Baixinho fez pelo Fluminense, 76. Além disso, o Camisa 14 tem a melhor média de gols entre os três, com 0,64, enquanto Romário tem 0,62 e Cícero tem uma média de 0,25.
Romário ainda tinha uma vantagem sobre o argentino quando o assunto era marcar gols. O campeão do mundo em 1994 era o cobrador oficial de pênaltis, e, dessa forma, marcou 16, dos seus 46 gols com a camisa Tricolor. Já Germán Cano já afirmou que não gosta de cobrar pênaltis e só efetuou uma cobrança desde que chegou ao Flu, contra o Flamengo, na final do Campeonato Carioca passado e desperdiçou.
Artilheiros do Fluminense no século XXI
Germán Cano chegou ao Fluminense no começo de 2022, e, desde então, vem quebrando vários recordes no futebol brasileiro. Mesmo assim, o argentino ainda está distante do maior artilheiro Tricolor no século. O ídolo Fred é o dono da primeira posição com 199 gols, e além de ser o maior goleador do Time de Guerreiros no século 21, fica em segundo na artilharia de toda história.
Neste século, o ex-camisa 9, Fred, tem mais que o triplo de gols que o segundo colocado, Magno Alves, que apesar de ter marcado 124 gols com a camisa do Flu, 63 foram feitos a partir de 2001. Outro argentino completa o pódio, com 56 gols. Trata-se de Conca.
Veja:
- Fred – 199 gols
- Magno Alves – 63 gols
- Conca – 56 gols
- Tuta – 52 gols
- Thiago Neves – 50 gols
- Cícero e Germán Cano – 49 gols
- Romário – 48 gols
- Washington ‘Coração Valente’ – 45 gols
- Rafael Sóbis – 41 gols
- Marcos Júnior – 35 gols