Inteligência artificial passa vergonha e coloca rival como maior ídolo do Fluminense
Em mais de 120 anos de história, é difícil apontar apenas um jogador como o maior ídolo de todos os tempos do Fluminense, mas o que não da para fazer é apontar esse “título” para um jogador que vestiu a camisa de um dos maiores rivais.
Foi a resposta dada pelo ChatGPT, que apontou que o maior ídolo da história do Fluminense é Nilton Santos. De acordo com a inteligência artificial, o Tricolor tem uma rica história e vários jogadores lendários ao longo dos anos, porém, “muitos apontam” o ex-lateral-esquerdo como o maior ídolo da história.
A Inteligência artificial ainda explica dizendo que “A Enciclopédia do Futebol” defendeu o Fluminense por quase 20 anos, entre 1943 e 1963, ainda lembrou suas participações nas Copas do Mundo de 1958 e 1962 pela Seleção Brasileira.
O que sabemos é que Nilton Santos nunca vestiu a camisa Fluminense. Quando a Inteligência Artificial cita os 20 anos defendendo um clube, foi o Botafogo, única equipe que o histórico jogador defendeu em toda sua carreira, sendo considerado o maior ídolo da história do Alvinegro. Quando o ChatGPT foi corrigido, ele lamentou o erro e prometeu não cometer novos equívocos.
ChatGPT se corrige e elege Fred como maior ídolo da história do Fluminense
Toda Inteligência Artificial vive em constante aprendizado, também é o caso do ChatGPT. Por isso, depois de cometer o equívoco dizendo que Nilton Santos era o maior ídolo da história do Fluminense, ela foi corrigida, e, depois disso, respondeu a mesma pergunta de forma diferente. Dessa vez, a IA escolheu o ex-atacante Fred como maior ídolo do clube.
Entretanto, quando foi justificar a escolha pelo ex-jogador, o Chat voltou a errar. Primeiro, ao chamar o ex-camisa 9 de “Imperador”, apelido dado ao Adriano, ídolo do Flamengo. Além disso, afirmou que Fred atuou entre 2005 e 2013, voltando entre 2015 e 2018. Ao ser novamente corrigida, a IA se corrigiu e ainda acrescentou mais títulos do ídolo pelo Time de Guerreiros, como o Brasileirão de 2012, além dos Cariocas de 2012 e 2022.