Jogador bate o martelo sobre o futuro, mas Fluminense ainda não concordou com a decisão
O goleiro Marcos Felipe, reserva do Fluminense na temporada de 2022, decidiu que quer ir jogar no Bahia em 2023. Com vontade de respirar novos ares depois de perder a vaga no gol com a chegada de Fábio, Felipe quer se transferir por empréstimo para o clube baiano.
No entanto, os dirigentes do Fluminense ainda não estão decididos se vão liberar o goleiro. O jogador já expressou a vontade de deixar o Tricolor carioca, mas a posição é considerada estratégia no elenco do Flu, que não pretende contratar outro goleiro no momento.
Com isso, o imbróglio do empréstimo de Marcos Felipe pode ficar mais fácil se o goleiro aceitar renovar com o Fluminense até o final de 2024. O clube não quer correr o risco de perder o jogador de graça, que vai poder assinar pré-contrato no meio de 2023.
Formado nas categorias de base do Fluminense, Marcos Felipe foi titular ao longo da temporada de 2021. Ao todo, como profissional do Tricolor, o goleiro entrou em campo 105 vezes e sofreu 100 gols. Aos 26 anos, Felipe só jogou como jogador pelo Fluminense.
Gigante do futebol europeu está de olho em joia do Fluminense; VEJA
O garoto Luan Brito, joia das categorias de base do Fluminense, está sendo observado por um grande clube de Portugal e pode ser vendido em breve. Aos 20 anos, o atacante teve duas propostas recusadas pelo Tricolor na última janela de transferências. As informações são do jornal português “O Jogo“.
No Twitter, o jornalista turco Ekrem Konur publicou que o scout do Porto, de Portugal, tem acompanhado o desenvolvimento do jogador. Luan tem contrato com o Fluminense até o final de 2024, com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ milhões). O Tricolor é dono de 90% dos direitos econômicos do jogador.