Jogador chutado por Diniz no Fluminense concorre ao prêmio de Rei da América
Fora dos planos de Fernando Diniz, Léo Fernández foi negociado no início da temporada com o Peñarol, causando revolta em alguns torcedores. Embora não tenha conseguido se firmar no Fluminense, no clube uruguaio o meia tem deslanchado a cada rodada. A nível de comparação, o jogador é um forte candidato a receber o título de “Rei da América” por suas atuações de gala na Conmebol Libertadores.
Nesta quarta-feira (14), o Peñarol encarou o The Strongest (Bolívia) no jogo da ida das oitavas de final da Libertadores da América. Na ocasião, os donos da casa venceram por 4 a 0 com uma partida irretocável de Léo Fernández. Além de ter contribuiu o com um dos gols, o meia foi responsável por assinar duas assistências para Báez e Silvera. Somente na competição continental, o ex-Fluminense detém sete jogos, três tentos e cinco passes a gol.
Confira os números do craque na temporada do Peñarol:
- 30 jogos disputados
- 29 partidas como titular
- 15 gols
- 13 assistências
- 9 cartões amarelos
Passagem no Fluminense
A estadia de Léo Fernández nas Laranjeiras foi encerrada após o jogador não conseguir se firmar sob o comando de Diniz. Sobretudo, em 20 jogos realizados ao lado de Germán Cano e companhia, o meia somente colaborou com um gol e uma assistência. Embora não tenha conseguido mostrar seu melhor desempenho para os torcedores tricolores, o craque fez questão de agradecer o carinho recebido ao vestir o manto verde, branco e grená.
“Obrigado, família, por me abrir as portas e me fazer sentir em casa com a minha família. A todos (companheiros, corpo técnico, trabalhadores e funcionários do clube) OBRIGADO. Também ao fã que o seu apoio em todos os momentos vividos foi 100%, OBRIGADO. Memórias que vão viver sempre no meu coração. “Meu coração acelera vendo Maraca cantar”, escreveu o meia.