Jogador contratado em 2023 está com os dias contados no Fluminense
Zagueiro foi submetido a procedimento cirúrgico
Uma das maiores preocupações da comissão técnica de Fernando Diniz vem sendo as constantes lesões de seus jogadores. No departamento médico de Xerém, diversos atletas estão tentando voltar a tempo para a disputa da fase de grupos da Libertadores da América. Contudo, a sequência de Marlon no Tricolor das Laranjeiras está a um passo de ser encerrada.
Com contrato de empréstimo válido até junho deste ano, Marlon deve retornar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no segundo semestre. Isso ocorre devido ao status de grande contratação jamais ter sido alcançado com as vestes do Fluminense. Potencializando ainda mais o problema, o zagueiro passou por uma artroscopia no joelho direito no último sábado (6), depois de sofrer nova lesão.
Para se ter noção do desnível apresentado pelo reforço, o Fluminense somente pôde contar com a presença de Marlon em três partidas ao longo de 2024. Em resumo, a última vez que auxiliou o elenco de Fernando Diniz foi no dia 3 de março, na derrota por 4 a 2, no Maracanã, para o Botafogo, na 11ª rodada do Campeonato Carioca.
Segundo informações do Fluminense, o procedimento ocorreu com sucesso, mas não estipulou o prazo de retorno do zagueiro aos campos. Sendo assim, a dupla de zaga do Tricolor das Laranjeiras permanece sendo formada por Felipe Melo e Thiago Santos, com Manoel e Antonio Carlos sendo as demais opções para Diniz.
Fluminense pode recorrer à base
Com dificuldades em entrosar o sistema defensivo após a saída de Nino para o Zenit, da Ucrânia, Fernando Diniz pode utilizar uma pela das categorias de base. Trata-se de Felipe Andrade, defensor de 21 anos que disputou sete partidas do Campeonato Carioca e se manteve invicto em todas elas. Em resumo, o garoto faturou quatro partidas e três empates enquanto esteve no elenco titular do Fluminense.