Jogador do Volta Redonda brilha no Carioca e faz Fluminense passar vergonha
O Fluminense terá pela frente na noite de hoje (2) um confronto direto da ponta da tabela do Campeonato Carioca. O Tricolor, que atualmente ocupa a quarta colocação do estadual, irá enfrentar o Volta Redonda, segundo colocado.
Ambas as equipes tem 10 pontos, o que diferencia uma da outra é o saldo de gols. Enquanto o Flu marcou cinco e sofreu dois, ficando com um saldo de três, o Voltaço marcou 11 vezes e sofreu seis gols, ficando com um saldo de cinco.
O que chama a atenção no embate entre essas equipes, é que apenas um jogador do Volta Redonda tem mais gols que o Fluminense no Campeonato Carioca. O atacante Lelê é o artilheiro da competição com seis gols marcados, contra cinco do Flu.
Em caso de vitória nessa noite, o Fluminense chega aos 13 pontos e assume a segunda colocação, ultrapassando o próprio Volta Redonda e o Botafogo, que entrou em campo na noite de ontem e empatou em 0 a 0 com o Nova Iguaçu.
Germán Cano ainda em branco em 2023
Na temporada de 2023, o Fluminense já enfrentou cinco compromissos, todos eles pelo Campeonato Carioca. No começo, o técnico Fernando Diniz promoveu um rodízio entre os jogadores, mas agora o time principal deve estar em campo com mais frequência.
Um dos jogadores poupados em alguns jogos nesse ano foi o centroavante Germán Cano, que dos cinco jogos, participou de apenas três. Porém, nas três oportunidades que teve, saiu de campo sem marcar gols, algo que não é muito comum para o argentino.
Na temporada passada, o jogador foi um dos principais nomes da equipe e do país. Com 44 gols no ano, foi o artilheiro da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e de todo o Brasil. A ausência de gols do goleador pode estar interferindo diretamente na questão ofensiva da equipe de Fernando Diniz.
Nos cinco primeiros jogos do Fluminense na temporada, foram apenas cinco gols marcados, e dois deles foram gols contra. Alan, Lima e Arias marcaram os outros três. Caso Cano não marque na noite de hoje, igualará sua pior sequência pela equipe, que aconteceu ano passado, ao ficar quatro jogos seguidos em anotar nenhum gol.