John Kennedy explica motivo de baixo desempenho no Fluminense em 2024
No confronto que encerrou a fase da Taça Guanabara, o Tricolor encontrou dificuldades e foi superado pelo Botafogo, cedendo à pressão do rival em um Maracanã pulsante. Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe tricolor optou por uma formação ofensiva alternativa, dando chance ao trio formado por John Kennedy, Douglas Costa e Lelê. Apesar de John Kennedy ter marcado de pênalti, sua performance ainda visa resgatar o brilho da temporada anterior.
“Estou pegando o ritmo novamente. Fui para seleção, que é outro sistema tático, totalmente diferente. Mas no geral estou me entrosando novamente na forma do Diniz. Estou começando a pegar o ritmo e daqui a pouco desanda. Vou começar a jogar bem e fazer meus gols de novo”, expressou o jogador após o jogo.
John Kennedy se explica
A participação de John Kennedy na temporada foi limitada, devido a compromissos com a seleção Pré-Olímpica na Venezuela. O gol marcado contra o Botafogo representa seu primeiro pela equipe no ano, em quatro aparições.
A dupla ofensiva Kennedy e Lelê, que temporariamente ocupa a vaga de Cano, Arias e Keno, principal trio atacante do Fluminense, ainda busca um entrosamento ideal. “No decorrer do jogo, às vezes acontece uma jogada que a gente se entrosa, mas às vezes a gente acaba ocupando o mesmo espaço. Porém a gente jogou pouco também, então aos poucos a gente vai se entrosando e vai conhecendo melhor o outro”, destacou Kennedy.
A derrota diante do Botafogo estagnou o Flu na quarta posição da tabela com 21 pontos, sendo superado por Nova Iguaçu e Vasco. O próximo desafio do Tricolor será enfrentar o Flamengo nas semifinais, revivendo os recentes confrontos decisivos pelo Campeonato Carioca.