Joia brilha e Fluminense vira alvo de piada na Europa
O Fluminense vendeu em julho de 2022 o garoto Luis Henrique para o Real Betis, da Espanha por 13 milhões de euros (cerca de R$ 71,5 milhões) e virou piada nos jornais espanhóis. O grande futebol apresentado pelo atacante fez os jornalistas chamarem o valor pago de gorjeta.
A piada aconteceu na semana passada, quando o Betis foi eliminado da Supercopa da Espanha para o Barcelona nos pênaltis. O jogo em tempo regulamentar terminou empatado em 2 a 2, com grande participação de Luis Henrique, que deixou os zagueiros do Barça perdidos.
Luis Henrique está sendo o destaque técnico do Betis nesta temporada e pode ser vendido para clubes de maior expressão no meio de 2023. O Fluminense ainda tem 15% dos direitos econômicos do jogador e espera faturar muito em uma futura venda.
Craque de seleção brasileira começa a seguir Fluminense em rede social e agita a torcida; VEJA
O lateral esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid e formado nas categorias de base do Tricolor, gerou comoção nas redes sociais depois de começar a seguir o Fluminense no Instagram e curtir postagens seguidas do clube.
Aos 34 anos, Marcelo está no Olympiakos da Grécia, onde não vive boa fase e deve ficar livre no mercado em breve. O final de contrato levantou o interesse de clubes nacionais no retorno do multicampeão ao futebol brasileiro. Entre eles o Fluminense, onde o jogador foi revelado para o futebol mundial.