Jornalista do SBT deixa a torcida do Fluminense enfurecida
O Fluminense entrou em campo pela última vez no dia 1º de setembro, e o triunfo em 2 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã, segue dando o que falar. Considerando um erro de arbitragem em relação ao primeiro gol da equipe carioca, o São Paulo entrou com um pedido para anular a partida contra o equipe carioca, contando com a análise da Justiça Desportiva.
A decisão foi uma reação à divulgação das imagens do VAR da partida, gerando certo questionamento sobre a atuação árbitro Paulo Cesar Zanovelli. O STJD compartilhou, em seu site, que “a medida foi protocolada no fim da tarde desta segunda, 9 de setembro, e encaminhada para análise do presidente Luís Otávio Veríssimo Teixeira”. Assim, os torcedores acompanham de perto.
É necessário lembrar que a situação divide opiniões, no entanto, para o jornalista Mauro Beting, o professional realmente teve uma decisão questionável, e a partida deveria ser anulada: “O jogo pra mim tem que ser cancelado e refeito, ponto. O lance é claríssimo, o árbitro sabe da regra e ele assumiu uma responsa, que esqueceu que talvez o áudio seria veículo e errou feio, disse no programa Arena SBT.
Fluminense pode ter levado vantagem em erro
Vale ressaltar que o questionamento surgiu em uma disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, no meio de campo, quando o duelo se desdobrava ainda no primeiro tempo. O árbitro enxergou a falta do argentino, mas decidiu dar vantagem ao Fluminense, já que a bola fica com o zagueiro Thiago Silva. O experiente profissional, no entanto, abaixa, coloca a mão na bola e a coloca novamente na disputa.
Como o profissional deu a vantagem, o São Paulo entende que Thiago Silva não poderia ter se posicionado com a mão na bola, algo que mudaria a direção da falta. Para piorar a situação, ma sequência, Kauã Elias faz o gol. Os torcedores do São Paulo se mostram irritados com a continuidade da partida, já que o árbitro conhece as regras e deveria aplicá-las.