Kauã Elias tem números surreais com a camisa do Fluminense
A comissão técnica de Mano Menezes tem colhido os frutos dos investimentos feitos ao longos dos anos nas categorias de base. Como resultado do trabalho do departamento de futebol tricolor, Kauã Elias tem mostrado suas credenciais diante do plantel profissional do Fluminense. Na atual temporada, o atacante desbancou nomes como o de Germán Cano em termos de artilharia.
Com a chegada de Mano, o cria do Fluminense fez forte declaração após marcar seu primeiro gol na temporada. Durante entrevista à beira de campo, o atacante pediu mais oportunidades aos jogadores da base, alegando que estão preparados para colocar o clube nos eixos. Não ironicamente, o camisa 39 assumiu o protagonismo da equipe carioca sem muitos esforços. Confira o motivo abaixo:
- 28 partidas disputadas
- 1.195 minutos em campo
- 6 gols marcados
- 199 minutos para pode fazer um gol
- 1 assistência
- Vice-artilheiro do plantel (atrás apenas de Jhon Arias com nove tentos)
É válido destacar que a destreza do jogador somente foi evidenciada com as baixas de dois importantes pilares. O primeiro deles, Germán Cano, se lesionou e não atua a quase dois meses. Por outro lado, John Kennedy, que não vive um bom momento em campo, foi preterido pelo técnico Mano Menezes, o que fez com que a concorrência no ataque ganhasse forças.
Kauã Elias vai ser vendido?
Confiando no potencial a longo prazo de Kauã Elias, o Fluminense decidiu renovar sua estadia nas Laranjeiras até o final de 2029. Devido ao alto nível decisivo nos jogos em que se dispôs a ajudar o plantel, os dirigentes cariocas estabeleceram uma multa rescisória alarmante para o exterior. Caso algum clube deseje contratar o cria, terá que desembolsar 70 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões na cotação atual).