Keno pega a torcida desprevenida e confirma saída do Fluminense
O Fluminense conquistou um resultado extremamente importante na última quinta-feira (3), derrotando o Cruzeiro no Maracanã, por 1 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Jhon Arias alivia a pressão sobre o trabalho do técnico Mano Menezes. Ainda assim, não há tempo para descanso e é necessário projetar o elenco que entrará em campo contra o Flamengo,
Na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentam em importante clássico. Mesmo com período importante para preparação, o técnico Mano Menezes já possui algumas notícias negativas sobre o elenco. O lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Keno chegam como os primeiros desfalques para a partida contra o Flamengo. Ambos foram punidos com o terceiro cartão amarelo.
Consequentemente, cumprirão suspensão no próximo dia 17, às 20h, no Maracanã. As duas peças foram acionadas entre os titulares do técnico Mano Menezes no duelo contra o Cruzeiro, algo que gera um alerta sobre a sequência. Keno, no entanto, além do cartão, pode caminhar em outra justificativa para ficar distante dos gramados. No último desafio, ele apresentou um problema no joelho.
Fluminense terá Flamengo repaginado
Por isso, precisou ser substituído por Mano Menezes no segundo tempo. Antes da partida, o treinador esteve em contato com uma torcida organizada do Fluminense e garantiu que realizaria mudanças na formação do elenco, e parece ter funcionado. Com o triunfo contra o Cruzeiro, a equipe carioca chegou aos 30 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense segue na 16ª posição, focado em se distanciar cada vez mais a zona de rebaixamento do torneio. Vale ressaltar que o Tricolor ainda pode ser ultrapassado por Vitória e Corinthians, que ainda se desdobrarão na 29ª rodada. O Flamengo chega para a partida ao comando de Filipe Luís, motivado para seguir para a ponta da tabela do Brasileirão.