Lateral do Fluminense entra na mira de clube da série A
O lateral Calegari, do Fluminense vem atraindo interesse de clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Goiás já havia aberto negociações pelo jogador, e, agora, outra equipe da série A também manifestou a vontade em contar com o futebol do atleta.
Segundo apurações realizadas pela reportagem do portal NETFLU, o Coritiba deseja contratar Calegari, porém, o próprio jogador não tem o interesse em deixar o Fluminense, por isso, o negócio se torna ainda mais difícil para a equipe paranaense.
Ainda de acordo com o portal, o jogador revelado nas categorias de base do Tricolor, Calegari tem a preferência por atuar fora do país, e a própria diretoria do Flu também tem a prioridade em negociá-lo com clubes do exterior. Recentemente, o LA Galaxy, dos Estados Unidos, que disputa a MLS, fez uma proposta, mas o Fluminense recusou, assim como a oferta feita pelo Estoril, de Portugal.
Volante de origem, Calegari já atuou nas duas laterais, tanto na esquerda quanto na direita, e a tendência é que não receba muitas chances no meio-campo pela forte concorrência. Juntando isso e as contratações que o clube fez para as laterais aumentam as chances que ele seja negociado, caso não aconteça, deve ser uma opção de Fernando Diniz no banco de reservas.
André em alta na imprensa europeia
Um dos principais veículos de comunicação da Inglaterra, o jornal The Sun, fez uma reportagem onde lista talentos do futebol Sul-Americano e avalia jogadores com grandes potenciais que podem atuar no futebol Europeu em breve.
Um dos nomes listados foi do volante André, do Fluminense. Na reportagem, o The Sun aponta o jogador como um dos melhores jogadores da América do Sul que ainda atua “em casa”. Ainda lembra que André foi um dos principais jogadores do futebol brasileiro na temporada passada, sendo escolhido para integrar o “time do ano”, além de estar em primeiro nos quesitos passes, roubadas e interceptações.
O veículo ainda destaca que o jogador poderia ter sido um dos convocados pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo, e já se transferido para o futebol europeu na última janela. Contudo, ele preferiu seguir no Brasil e que certamente será observado na disputa da Libertadores.