Lucumí é acionado e recebe nova chance no Fluminense
Depois de se classificar em quarto lugar do Grupo A para as quartas de final do Brasileirão de Aspirantes, o Fluminense completou um grande desafio contra o Red Bull Bragantino, que terminou na primeira posição do Grupo B, em busca de uma vaga na semifinal. O adversário, que teve a melhor campanha na primeira fase, teria a possibilidade de atuar no Estádio Nabi Abi Chedid, localizado em Bragança Paulista.
A partida se desdobrou no último domingo, dia 10 de novembro, e um detalhe acabou chamando a atenção dos torcedores. O colombiano Lucumí, que estava no departamento médico, foi relacionado para a partida do Brasileirão de Aspirantes. A notícia foi compartilhada em um primeiro momento pela Central Fluminense, na rede social X, antigo Twitter.
Na primeira fase da competição, o Fluminense venceu o CRB por 2 a 0 e o Vitória por 2 a 1, empatou com o Sport por 2 a 2, com o Vasco por 0 a 0 e com o Atlético-MG também por 0 a 0, e foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 e pelo Botafogo por 2 a 0. Por sua vez, o Red Bull Bragantino, que é o atual vice-campeão, obteve cinco vitórias, um empate e uma derrota.
Fluminense busca novas oportunidades para Lucumí
Com apenas 20 anos, o atleta que chegou com grandes expectativas na equipe Tricolor, não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro. Por isso, foi necessário pensar em outras possibilidades para o futuro. Pelo time profissional do Fluminense, o colombiano realizou apenas cinco partidas, sem balançar as redes. O atleta chegou a atuar pelo time sub-20, mas não teve mais grandes oportunidades.
Jan Lucumi foi anunciado como reforço do Fluminense ainda no início da temporada. O Fluminense desembolsou 100 mil dólares (aproximadamente R$ 490 mil na cotação da época) pelo empréstimo do atacante. Ainda sobre a competição, as quartas de final, assim como a semifinal e a final, são disputadas em partida única.