Luiz Henrique recusa Flamengo e Fluminense e vai jogar em outro time carioca
O futuro do jogador Luiz Henrique pode estar de volta ao Rio de Janeiro, mas desta vez, longe do Fluminense. O jogador possivelmente vestirá a camisa do Botafogo, e não do Tricolor das Laranjeiras ou do Flamengo.
John Textor, empresário americano com investimentos no futebol e dono da SAF do time alvinegro, está conduzindo as negociações para adquirir o jogador do Real Betis e direcioná-lo ao Lyon, clube francês do qual também é acionista.
Contudo, devido a restrições de inscrição de jogadores extracomunitários na França, onde o Lyon já atingiu seu limite, Luiz Henrique não poderia ser aproveitado pela equipe ao longo desta temporada.
Botafogo está de olho em Luiz Henrique
Diante desse cenário, o Botafogo emerge como um destino potencial para Luiz Henrique, numa operação que envolveria um empréstimo. John Textor vê o reforço ao clube alvinegro como parte de seu plano estratégico ao iniciar essa negociação.
A transição de Luiz Henrique para o Botafogo serviria como uma solução temporária, permitindo que o jogador permaneça em atividade até que possa ser integrado ao Lyon, provavelmente a partir do meio do ano, que marca o fim da temporada europeia.
O valor da transferência de Luiz Henrique para o Lyon pode alcançar a cifra de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 106,6 milhões na atual cotação), segundo informações do site espanhol Relevo. Essa negociação também interessa ao Fluminense, que detém 15% dos direitos econômicos do atacante e se beneficiaria financeiramente com a venda do jogador. Ou seja, de qualquer forma, o Tricolor terá algum lucro na situação.