Lula compara Flamengo ao PT e causa euforia na internet
A relação entre futebol e política é algo muito presente no imaginário brasileiro. Uma prova disso é o torcedor declarado do Corinthians, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi eleito presidente do Brasil pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e comparou o Flamengo com seu próprio partido.
Essa comparação, um tanto inusitada, foi feita durante a live ‘Conversa com o Presidente’. Lula, mesmo sendo torcedor do Timão, admitiu que aqueles que não são rubro-negros têm dificuldades em reconhecer a grandeza do Flamengo, traçando um paralelo com o PT.
“O PT é o partido mais organizado e mais forte do Brasil. E por ser o mais organizado e mais forte, também é o mais alvo de críticas de todo mundo. Quem não é petista, é contra o petista. É que nem o Flamengo. Quem não é Flamengo, é contra o Flamengo. Quem não é Flamengo, é incapaz de reconhecer que o Flamengo joga bem“, disse o presidente eleito.
Como será a torcida de Lula na Copa do Brasil?
Apesar da comparação com o Flamengo, Lula provavelmente estará torcendo contra o Rubro-Negro nesta quarta-feira (26), quando o time carioca encara o Grêmio pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, que acontecerá em Porto Alegre.
Outro jogador que também celebra com o “L” ao marcar gols é o atacante do Fluminense, Germán Cano. No entanto, ele deixou claro que essa comemoração não tem qualquer ligação com política. O argentino reafirmou que não deseja se envolver com questões políticas e que sua comemoração é dedicada exclusivamente ao seu filho.
“Eu comemoro para o meu filho. Todos sabem que é para meu filho. Não tem nada a ver [com política]. Não me envolvo”