Luto: Falece mãe de ex-jogador do Fluminense e ídolo da seleção brasileira
Craque fez linda declaração em suas redes sociais
Notícia triste para os amantes do futebol. Na manhã desta quinta-feira (4), o ex-jogador do Fluminense e da Seleção Brasileira, Romário, informou o falecimento de sua mãe, Dona Lita. Por meio de suas redes sociais, o Baixinho escreveu um lindo depoimento acompanhado de um vídeo sobre a grandiosidade de ter partilhado a vida ao lado de sua genitora. Confira a declaração oficial do Senador:
– “Com infinita tristeza e já com uma saudade imensa, me despeço fisicamente do meu grande amor, a minha rainha, a mulher que me deu a vida e me guiou pelo caminho da honestidade. Minha amada mãe foi ao encontro de Papai do Céu. A dor que sentimos neste momento é inexplicável, mas ficamos com a certeza de que o amor que Dona Lita nos deu é o que temos de mais valioso. Todos que me acompanham, conhecem a minha mãe porque ela sempre esteve comigo. Era ela que se emocionava, me emocionava e emocionava o Brasil quebrando garrafas a cada gol meu na Copa de 94. Hoje, perdi a minha mãe, mas também perdi a minha melhor amiga, a minha torcedora mais empolgada e a minha professora de vida. Mãe, você viverá para sempre em nossos corações. Obrigado POR TUDO!!! Descanse em paz ao lado do Senhor e abrace o meu pai por nós. Te amo eternamente! Peço forças a Papai do Céu para passar por esse momento tão difícil ao lado da minha família” – escreveu Romário.
Dona Lita foi extremamente importante para a carreira de Romário no Fluminense e em todos os clubes que passou. Por encorajar seu filho desde o início a abrir mão de muitas coisas a seu favor, a mãe do craque ganhou notoriedade no mundo do futebol ao ser figurinha carimbada na trajetória do Baixinho, principalmente na Copa do Mundo de 1994.
Do Fluminense para o mundo
Revelado com a camisa do Olaria, Romário despertou o interesse de diverso clubes brasileiros, tendo defendido Vasco, Flamengo, Fluminense e América-RJ. Em contrapartida, no futebol internacional, o Baixinho conta com passagens por PSV (HOL), Barcelona (ESP), Valência (ESP), Al-Sadd (Catar), FL Strikers (EUA) e Adelaide United, da Austrália.
Com as vestes do Fluminense, Romário deslanchou ao disputar 75 partidas e marcar 47 gols. Confira abaixo a lista de títulos conquistados pelo ídolo da Seleção Brasileira:
- Copa do Mundo (1994)
- Copa das Confederações (1997)
- Copa de Ouro Nicolás Leoz (1996)
- Copa América (1989 e 1997)
- Copa Mercosul (1999 e 2000)
- Campeonato Brasileiro (2000)
- Campeonato Espanhol (1993)
- Supercopa da Espanha (1994)
- Eridivisie (1989, 1991 e 1992)
- KNVB Becker (1989 e 1990)
- Johan Cruijf Schaal (1993)
- Taça Catar (2003)
- Campeonato Carioca (1987, 1988, 1996,1999 e 2002)
- Campeonato Carioca 2ª Divisão (2009)
- Torneio Rio-São Paulo (1999)