Mais um! Ex-Fluminense está voando e tem números impressionantes no Bahia
O Fluminense vendeu ao Bahia o jovem jogador Gabriel Teixeira, que vem apresentando excelentes números neste início de temporada vestindo a camisa do Tricolor Baiano. O portal Sofascore, especializado em estatísticas, mostra que dos jogadores sub-23 em equipes da Série A, o atacante é o que mais tem participações em gols.
Até o momento, foram nove jogos que Gabriel Teixeira disputou pelo Bahia, sendo titular em sete oportunidades e já participou de cinco gols. Foram duas assistências distribuídas e três gols marcados pelo novo clube.
Gabriel Teixeira foi vendido ao Bahia por 2 milhões de dólares, cerca de 10,5 milhões de reais na cotação da época. De acordo com o portal de transparência do Fluminense, o clube tinha 60% dos direitos econômicos do jogador, mas tinha 10% de exclusividade de venda para o representante do atleta, por isso, o Tricolor ficou com aproximadamente 6 milhões de reais.
Gabriel Teixeira pelo Fluminense
Gabriel Teixeira é um dos jogadores revelados na base Tricolor e fez parte da famosa “Geração de Ouro”, que também tinha nomes como André, Luiz Henrique e João Pedro. Subiu para os profissionais no ano de 2021, no elenco principal fez 47 jogos e marcou cinco gols. Porém, viveu momentos conturbados com a torcida por conta de críticas.
Depois de começar muito bem com a camisa do Fluminense, em 2021, perdeu bastante o crédito que tinha com a torcida Tricolor por causa de decisões ruins tomadas dentro de campo e gols desperdiçados.
A último crédito que tinha com os torcedores foi embora justamente em seu último jogo com a camisa do Fluminense, na volta da terceira fase da Libertadores da América, contra o Olímpia, no Paraguai. Na segunda etapa do confronto, quando o Time de Guerreiros perdia por 1 a 0 e ele saiu livre em direção ao gol depois de um ótimo passe de William Bigode, Biel finalizou em cima do goleiro adversário. Depois, a equipe paraguaia, que tinham sido derrotados no Rio de Janeiro por 3 a 1, fizeram o segundo gol e levaram a decisão para os pênaltis.
Após a desclassificação, Gabriel Teixeira foi um dos mais cobrados no desembarque do time no Rio de Janeiro. Logo na sequência foi emprestado ao Grêmio por uma temporada, onde disputou a série B. Por lá fez 47 jogos, marcou cinco gols e foi campeão gaúcho.