Mano Menezes deixou o Fluminense. Torcida ficou sem acreditar!
Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou com o Corinthians sem gols, mas um detalhe chamou a atenção. Mano Menezes não reencontrou seu ex-clube no Maracanã. Se modo geral, o treinador deixou o Tricolor das Laranjeiras para cumprir suspensão automática. Em seu lugar, o auxiliar Sidnei Lobo assumiu o comando.
Em jogo decisivo, podendo retirar o Fluminense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, os torcedores não puderam ver Mano Menezes em ação. Seguindo o trabalho do treinador, seu auxiliar fez modificações controversas, que deixaram os tricolores sem entender. Em coletiva de imprensa, Sidnei explicou as alterações feitas, mas mostrou confiar no projeto.
“Tivemos um problema no jogo passado, o Keno sentiu um pouco. Jogador experiente. Durante a semana fizemos o treinamento com ele. É um menino que tem potencial e vai nos ajudar na sequência do campeonato. O Facundo também estreou. É tudo novo. Até ter uma sincronia melhor leva tempo. Escolha por ele é por ser agudo. No intervalo voltamos com três atacantes para sermos agressivos. Ficamos satisfeitos com ele. O Serna também voltou. A ideia era dar uma agressividade maior. Criamos para fazer o gol, mas infelizmente não aconteceu”, disse o suplente.
Fluminense sob o comando de Mano Menezes
Dirigindo o Fluminense, Mano Menezes disputou 12 partidas, dirigidas entre Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, o técnico contabilizou quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No mais, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, perdeu o jogo da ida das oitavas da Liberta e amarga a 18ª posição da Série A.