Mano Menezes não perde tempo e humilha Fernando Diniz
O Fluminense conquistou resultado de destaque no último final de semana, vencendo o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que foi o terceiro triunfo do Tricolor como visitante, em seis jogos ao comando de Mano Menezes. Os números acabaram chamando a atenção dos torcedores, no entanto, por um motivo curioso.
O que foi feito por Mano Menezes, iguala os triunfos conseguidos pelo Fluminense longe de seus domínios, no entanto, em todo o Campeonato Brasileiro do ano passado. Naquele momento, quem comandava o elenco era o técnico Fernando Diniz. O levantamento foi realizado pela Central Fluminense. Mesmo sendo um ano marcante, no Brasileirão os números deixavam a desejar.
O aproveitamento longe de casa foi um dos grandes problemas do Fluminense. No entanto, é importante apontar a prioridade da equipe em relação à Copa Libertadores da América, título conquistado pela primeira vez em sua história, justamente no ano anterior. Com o afunilamento, era muito difícil pensar em dividir as forças, especialmente pelo intuito da taça.
Mano Menezes promove evolução importante
A lista de jogos do Fluminense como visitante no Campeonato Brasileiro, ao comando de Mano Menezes, se desdobra da seguinte maneira: Fortaleza 1 x 0 Fluminense – Castelão – 07/07, Criciúma 1 x 1, Fluminense – Heriberto Hülse – 11/07, Cuiabá 0 x 1 Fluminense – Arena Cuiabá – 21/07, Bragantino 0 x 1 Fluminense – Nabi Abi Chedid – 28/07 e Vasco 2 x 0 Fluminense – Engenhão – 10/08.
Por fim, está o confronto contra o Atlético-MG, que se desdobrou em 2 a 0. Agora, segue com o objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, já que a distância ainda é pequena e pode proporcionar problemas no futuro. No duelo com a equipe mineira, o Fluminense não contou com grandes problemas, sem sustos para Fábio.