Mano Menezes prepara novo esquema tático para enfrentar o Flamengo
Ainda na quinta-feira (3), o Fluminense recebeu o Cruzeiro no Maracanã, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu a importante partida por 1 a 0, com gol de Jhon Arias. Neste momento, o objetivo é dar continuidade à sequência positiva ao comando de Mano Menezes, conquistando os pontos necessários para se distanciar da zona de rebaixamento.
Para os próximos desafios, no entanto, a reponsabilidade será cada vez maior. No dia 17 de outubro, quinta-feira, o Fluminense enfrentará o Flamengo no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a ausência de Keno, que terá que cumprir suspensão automática, e provavelmente com a ausência de Kevin Serna, com uma lesão muscular, o treinador terá que pensar em alternativas.
Neste primeiro momento, é possível pensar em uma nova oportunidade para Marquinhos, que acabou perdendo espaço no time ao longo do trabalho de Mano Menezes. Ainda assim, o treinador pode considerar outras alternativas, mudando o esquema. É possível considerar uma espécie de 4-4-2, apontando algumas possibilidades para o setor ao lado de Facundo Bernal, Martinelli e Ganso.
Mano Menezes cogita possibilidades ao ataque
Para o esquema de Mano Menezes, Lima e até Nonato, que vem se recuperando de uma cirurgia no nariz, poderiam preencher a vaga. Pensando na possibilidade de um novo modelo, o ataque seria acionado por dois jogadores: Arias e Kauã Elias, ou Germán Cano. É necessário ressaltar que Arias foi convocado para defender a seleção colombiana na Data Fifa, mas o objetivo é que ele retorne para o Fluminense.
No clássico, Mano Menezes, pode ter Arias de volta ao time. Marcelo, cumprindo suspensão, deve ser substituído por Diogo Barbosa. Neste momento, o Fluminense ocupa a 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, e precisa de mais 5 vitórias em 10 jogos para alcançar os 45 pontos. A torcida acompanha as possibilidades de perto.