Mano Menezes surpreende e encerra ciclo no Fluminense
Ainda na última quinta-feira (17), o Fluminense superou o Flamengo no Maracanã, por 2 a 0, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi positivo em diversos sentidos, no entanto, especialmente por ter distanciado o Tricolor um pouco mais da zona de rebaixamento. Neste momento, segue na 15ª posição, com 33 pontos.
A superação foi impressionante, e mesmo que as equipes tenham chegado com motivações diferentes, esperava-se um embate maior. No primeiro tempo, o Tricolor acabou errando um pênalti, no entanto, não se intimou e foi buscar o resultado com gols de Jhon Arias e Lima. Para Mano Menezes, o placar representa o fim de um ciclo sem vitórias em clássicos.
Ele está ao comando do Fluminense desde o dia 1º de julho de 2024, e na partida contra o Flamengo, ia em busca do primeiro triunfo em clássicos ao lado do time. Nos últimos dois clássicos que disputou, o time foi superado diante de Vasco da Gama e Botafogo, números questionados pela torcida. No entanto, Mano Menezes encerra mais um importante tabu e vai em busca da virada de chave.
Fluminense pode aplicar sequência positiva no Brasileirão
Vale ressaltar que o revés do Fluminense por 2 a 0 para o Vasco da Gama foi uma exceção importante, considerando a atuação questionável do arbitro Anderson Daronco, que validou um gol irregular, algo ainda lembrado nos bastidores. Contra o Botafogo, sendo superado por 1 a 0, o elenco vinha fazendo uma importante partida, até contar com uma falha individual de Felipe Melo.
O jogador ainda enfrenta fortes cobranças dos torcedores e é dúvida para a sequência do trabalho na temporada de 2025. Os desafios serão ainda maiores na reta final do Campeonato Brasileiro. Na próxima semana, o Fluminense se prepara para encarar o Atheltico-PR, equipe que vem de sequência negativa e uma derrota para o Corinthians.