Marcelo alcança grande marca com a camisa do Fluminense
Lateral pode assinar pré-contrato a partir de junho
Com vínculo firmado junto ao Fluminense até 31 de dezembro de 2024, Marcelo tem mostrado suas credenciais a cada partida sob o comando do técnico Fernando Diniz. Soberano dentro e fora das quatro linhas, o lateral-esquerdo é um dos homens de confiança da equipe carioca e seu respeito é refletido nos 50 jogos realizados desde o seu retorno às Laranjeiras.
A princípio, na última quinta-feira (16), Marcelo garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da Conmebol Libertadores com um lindo gol. A ocasião também ficou marcada pelos 50 duelos desde a sua volta ao clube, oficializada em fevereiro de 2023. Como resultado de sua maestria em campo, o defensor multicampeão faturou 59,3% de aproveitamento nas últimas duas temporadas. Confira abaixo:
- 50 jogos disputados
- 25 vitórias
- 14 empates
- 11 derrotas
- 59,3% de aproveitamento
- 3 gols marcados
- 3 assistências na conta
- Campeão Carioca (2023)
- Campeão da Libertadores (2023)
- Campeão da Recopa Sul-Americana (2024)
Marcelo e a parceria fora de curva
O Fluminense oficializou a contratação de Thiago Silva para o segundo semestre de 2024. Com os ânimos a flor da pele, os torcedores tricolores comemoraram o acerto envolvendo o zagueiro, mas Marcelo foi um dos que mais enalteceu o trabalho do departamento de futebol de Xerém. Para o ex-Real Madrid, a parceria com o Monstro tem tudo para ter sucesso.
– Representa muita coisa não só pra mim mas acho que pro futebol mundial, a carreira do Thiago Silva é impecável, brilhante. E a gente tem que agradecer, ter o prazer de jogar com ele. Acredito que ele vá ajudar muitos jovens que estão aqui. Nós também temos um pouco mais de experiência do que os jovens, sempre aprendi muito com o Thiago Silva. Além de ser um craque mundial, é meu amigo íntimo, então fico muito feliz” – disse o lateral.