Mário Bittencourt se cansa e bate o martelo sobre a demissão de Diniz
O Fluminense vive agitado início de ano, contou com uma pré-temporada reduzida ao comando de Fernando Diniz, considerando a participação pelo Mundial, mas já conseguiu levantar a taça da Recopa, pela primeira vez na história. Contudo, mesmo chegando após importantes resultados, sendo o atual campeão da Libertadores, a eliminação na semifinal do Carioca parece ter tido um peso ao torcedor.
Presente no Futsummit, realizado no Museu do Amanhã, Mário Bittencourt comentou sobre a sua reação ao ouvir alguns pedidos de torcedores, cogitando a demissão do técnico Fernando Diniz. A sugestão passou a surgir com a eliminação na semifinal, em confronto contra o Flamengo, sendo derrotado no jogo de ida e empatando no duelo de volta. Em entrevista à Uol TV, deu mais detalhes sobre o assunto.
“Não incomoda, me deixa surpreso. Uma questão de surpresa imaginar que a maior crítica que os clubes recebem no futebol brasileiro é a falta de contiuidade de trabalho. Aí temos a continuidade de um trabalho sólido, vitorioso. No primeiro revés algumas pessoas, não todas, acho que a minoria, crie um movimento contra a longevidade de um trabalho que tanto se pede no futebol brasileiro”, iniciou.
Diniz pode contar com renovação no Fluminense
Mesmo entendendo o desenvolvimento do futebol, o profissional demonstra surpresa com as falas de alguns torcedores sobre Diniz: “É uma surpresa. Trabalhamos há cinco anos buscando solidez. Quando algumas pessoas só olham o resultado, causa surpresa. Esperava uma reação diferente no revés que tivemos no Carioca. Vamos continuar com nosso treinador. Acreditamos no que estamos fazendo”, disse.
Fernando Diniz possui acordo válido com o Fluminense até o fim da temporada de 2024. No entanto, Mário Bittencourt já avisou que pretende estender o vínculo até o fim de 2025. Neste momento, o treinador está completamente focado nas atividades do elenco, em preparação para o retorno aos gramados. No dia 3 de abril, entra em campo de volta à Libertadores.