Mas como? Fluminense pode ter 25 jogos a mais que grande rival
Fora da decisão do Campeonato Carioca e eliminado precocemente na Copa do Brasil pelo ABC de Natal, resta apenas o Campeonato Brasileiro para o Vasco da Gama na temporada de 2023, o que fará a equipe de São Januário atuar muito menos do que seus rivais, Fluminense e Flamengo.
Isso porque Flu e Fla podem fazer até 25 partidas a mais que o Cruz-Maltino em 2023. Os dois finalistas do Estadual estão vivos em outras três competições: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.
Enquanto resta ao Vasco apenas as 38 rodadas da primeira divisão do Brasileirão, Flamengo e Fluminense podem disputar mais 63 jogos até o fim de 2023, caso cheguem às decisões das competições que disputam. Caso o Rubro-Negro dispute as finais da Copa do Brasil e da Libertadores como na temporada passada, terá feito 81 jogos, já que disputou o Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana ainda este ano.
Já no caso do Fluminense, se conseguir chegar e disputar as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores, somados as 38 rodadas do Brasileirão e as finais já marcadas do Campeonato Estadual, adicionará ao seu calendário de jogos 76 partidas.
Possíveis jogos do Fluminense no restante de 2023
Campeonato Brasileiro: 38 rodadas
Copa Libertadores: 13 jogos
Copa do Brasil: 10 jogos
Campeonato Carioca: 2 jogos