Messi aparece no BID de rival do Fluminense e ninguém entende nada
O futebol brasileiro nos últimos anos tem realizado grandes contratações e movimentações inusitadas. Os clubes, de maneira geral, têm apostado em diversas contratações alternativas para ganhar maior visibilidade tanto na competição quanto para o próprio clube, além de reforçar o elenco com jogadores de currículo internacional.
Entretanto, na tarde da última quarta-feira (21), algo inusitado aconteceu no futebol brasileiro. De acordo com a ESPN e confirmado até mesmo pelo BID da CBF, o São Paulo, rival do Fluminense na Série A do Brasileirão, anunciou oficialmente a contratação de Lionel Messi para o clube. O jogador agora atuará pelo Tricolor Paulista.
No entanto, apesar do nome ser verdadeiramente Lionel Messi, os torcedores rivais podem ficar mais calmos, pois a contratação foi feita para o sub-12 do clube paulista. Apesar do nome Lionel Messi, o atleta é brasileiro, e coincidentemente, seu nome foi colocado como Lionel Messi, surpreendendo a todos, sendo claramente uma homenagem ao astro argentino.
Nascido no dia 22 de janeiro de 2013, o jogador foi inscrito no BID da CBF pelo São Paulo para as competições juniores da equipe paulista. Caso tenha sucesso e suba para o profissional, o jogador poderia causar episódios ainda mais curiosos, principalmente envolvendo os torcedores argentinos.
Contratações alternativas continuam no futebol brasileiro
Apesar de Lionel Messi ainda ser parte da base do São Paulo e brasileiro, o futebol profissional em 2024 tem proporcionado momentos alternativos. Recentemente, o atacante Bolasie, ex-Everton da Inglaterra, acertou com o Criciúma para a disputa da Série A deste ano, de acordo com Fabrizio Romano.
Além dele, no final de 2023, Slimani e Jesé Rodriguez assinaram com o Coritiba, trazendo também alternatividade para o mercado e aumentando a visibilidade para as equipes. Neste ano, Mamadou Sakho, ex-Liverpool, teve seu nome ligado ao Amazonas, mas as negociações não avançaram.
Com o passar dos anos, essa prática de trazer jogadores badalados para o futebol brasileiro tende a crescer ainda mais, principalmente devido ao alto nível de competitividade no futebol brasileiro. Nomes como Luiz Suárez, Seedorf, Honda, Kalou, Juanfran, Zizao, Forlán, Godín e outros já passaram pelo futebol brasileiro, com alguns obtendo muito sucesso e outros nem tanto.